Dicas de como tirar fotos em casa



   Oi gente! O que é essencial para tirar foto? Uma  super câmera? Roupas legais e importadas? Estar num verdadeiro cenário de Hollywood? Não não não. É muito legal tirar fotos com roupas importadas ou com uma câmera boa, e num cenário divino também, mas não precisamos de tudo isso agora. Mas, não podemos deixar de lado que o cenário, não é? Algumas vezes eu gosto de tirar fotos em casa, podemos deixar a foto linda com algumas dicas importantes. Vou falar algumas para vocês e espero que gostem!


1- Limpe o local : Não gente, não estou falando para pegarem a vassoura e a pá e fazerem uma faxina. Mas, tirar as coisas que não ficariam legais na foto. E só parar e pensar " isso vai ficar legal na foto?".

2- Parede lisa ou colorida? : Já viram aquelas fotos do tumblr e do we heart it? Se já viram podem perceber que a parede branca mesmo sendo simples deixa a foto com um ar de profissional, além de sempre combinarem com todos os tipos de roupas. Porém, cores como verde água, vermelho, amarelo e outras por aí também são muito legais para a hora do clic. Uma dica bacana é se caso você tenha um quintal ou algo do tipo, vale apostar nele também.


3- Acrescente coisas no cenário: Essa é uma fase opcional, e vai depender muito de como você quer tirar sua foto, suas ideias e etc. Se bem que pisca pisca, quadros, posters ou algumas fotos em formato de coração sempre são um charme especial para a foto. ps. amiga também conta como coisa no cenário


4- Escolha da roupa: Isso não é um bicho de sete cabeças ou algo do tipo. O que você quer mostrar nas suas fotos? Sua atitude? Seu estilo? Vale a pena pensar um pouquinho nisso antes de se desesperar com a famosa fala " eu não tenho o que vestir!". Faça combinações com roupas que você não juntou ainda, ou até sua blusa preferida com uma calça confortável. Básico ou extravagante? Essa é a hora de se jogar nas combinações!


5- Se joga nos acessórios: Cara, sou apaixonada por muitos acessórios porque eles mudam um look feito mágica. Chapéus, tocas, turbantes, colares, coroas de flores, headbands..... são tantos! E tenho certeza que você tem um ou dois perdidos por aí.


6- De dia ou de noite? - De fato nada é melhor do que a luz do sol. Se você estiver tirando fotos dentro de casa, tire fotos em frente a janela, porque assim a  qualidade da foto ficará perfeita. Masssssss, caso você escolha tirar fotos no final da tarde ou de noite, a ajuda de alguns abajures será útil. Para as pessoas que querem ser mais profissionais, existem mini holofotes que no Aliexpress ou Ebay tem um preço bem legal. #ValeAPenaPesquisar


7- Na hora do clic! : Coloque seu cd preferido e seja espontânea conforme a música, isso ajuda bastante. É legal pedir a ajuda de uma amiga, do namorado ou da mãe para não se cansar tanto. Mas caso você esteja sozinha, não tem problema! É só usar o temporizador e se virar nos 30.


8- Edição das fotos: Essa é minha parte predileta. Existem milhares de programas, tanto no computador quanto no celular, mas vamos combinar de não usar nenhum filtro do instagram né gente? No computador temos a ajuda do Photofiltre e do Photoshop, e eles são fáceis de usar. Se você ainda não tem o photoshop clique aqui para baixar. E temos no celular o Afterlight, Eye Em, A Beautiful Mess, entre outros.

       Agora é só jogar nas redes sociais e arrasar. O que acharam das dicas pessoal?

             


16 comentários:

  1. Adorei as dicas, a maioria das fotos que tiro é em casa mesmo!
    Beijos.

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  2. Seu post ficou super legal. Ao meu ver muito bom, dicas ótimas pra que não tem muito conhecimento. Parabéns, continue investindo assim em seu blog, que vc vai longe. Deus te acompanhe
    Belezanaturalju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. parabeens otimas dicas!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas <3, até me inspirei pra fazer uma sessãozinha de fotos haha :D
    Beijos,
    http://gabiirafael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Edição e a parte mais divertida ! e que eu mais amo <3 amei as dicas .

    http://poaemargaridas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bem bacana tuas dicas , super úteis
    http://AdolescenteAModaAntiga.tk

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas <3 Beijos
    www.diariodasofia.com

    ResponderExcluir
  8. AMEI as dicas, vou pô-las em pratica sempre a partir de hoje!
    Beijos.

    http://doces-leitoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Otimas dicas, amei. :)

    http://tudogloss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. muitooo boa suas dicas parabéns.. já vou levar comigo, elas. ;)

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas Mari! Beijos

    http://pertodos17.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Dicas maravilhosas, vou usar com certeza muitas delas na próxima vez que eu fizer meus shoots em casa heuheuheuhe. Visite meu blog também, espero muito que goste! http://gangdobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Duda, que bom que consegui te ajudar com as minhas dicas hehehe, vou passar lá no seu blog agora mesmo! Beijocasssss.

      Excluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo