Sobre : Cronograma capilar

           Hoje vamos falar sobre cronograma capilar, uma coisa que deveria ser seguida por muitas, porém não são todas as pessoas que sabem dele. Numa dessas de estragar o cabelo (2012), queria fazer de tudo para que meu cabelo voltasse ao normal, pesquisei em sites e nunca achava nada concreto, até que cheguei ao final do túnel encontrando a luz (?) : o cronograma capilar. Mas eu besta não segui, depois no final do ano caguei com a progressiva, me ferrei mas enfim to aqui pra contar o que é isso.
         A fibra do cabelo tem cerca de 90% de proteína queratina, 8% de água e outras coisinhas ( lipídios, pentoses, glicogênio e ácido glutâmico) e 2% de minerais. Mas com a ajuda do sol, fumaça e afins acabam tirando boa parte desses nutrientes que ficam na fibra e se você não repor já sabe como seu cabelo vai ficar né ( fuá queridas). O cronograma capilar pode te ajudar a deixar seu cabelo lindo e macio sempre. Existem três fases que se alternam entre si : hidratação, nutrição e reconstrução. Outro dia eu faço um post recomendando cremes para o cronograma capilar, mas hoje eu vou mostrar um pouco de cada uma dessas fases e como se organizar .


                 
PS. Não liguem para as linhas tortas hehe


          Você pode trocar os dias de acordo com o seu tempo livre para cuidar do seu cabelo lembrando sempre do tempo de 24 horas antes de aplicar outra hidratação, nutrição ou reconstrução. Mas é basicamente isso, fácil né? 
                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo