Receita de Fini caseiro


 Oi genteeeeeeee! Antes de começar o post queria lembrar vocês do sorteio que vai rolar aqui no blog quando a página completar 300 likes, então se você ainda não curtiu é só clicar AQUI. Mas enfim, vamos falar mais uma vez de uma coisa que eu amo. Um dia desses aprendi uma receita de fini no canal da Branadense (isso mesmo que você acabou de ler), e ficou tão bom que vou passar a receita para vocês.

Você vai precisar de:
.1 pacote de gelatina incolor (12g)
.2 pacotes de gelatina normal (morango, uva, abacaxi, blábláblá)
.10 colheres (de sopa) de água
.Forminhas de bombom (Comprei a minha em uma loja de festas e custou 1 real cada uma, mas se você não conseguir encontrar na sua cidade, tem um site que vende (clique aqui para visitar o site) . A quantidade de balinhas será equivalente ao tamanho da sua forminha. E se você não sabe como são essas forminhas é só clicar aqui)


Como fazer:
1°:  Coloque todas as gelatinas dentro de um recipiente (recomendo uma panela pequena) com a água, mexa um pouco e deixe a mistura descansar por 10 minutos.
2°: Agora coloque no fogão e espere a mistura derreter.
3°: Passe para as forminhas com bastante cuidado. Quando eu fiz, depois de uns dez minutos a mistura estava muito difícil de sair da panela, então caso isso aconteça com você também eu recomendo que você coloque um pouquinho no fogão até ficar líquido de novo.
4°: Coloque no congelador por uns 15 minutos e prontinho!
5°: Essa fase é opcional (por mais que fique muito bom), você pode passar sua balinha no açúcar de confeiteiro.

     É só isso gente! Minhas balinhas ficaram muito boas e espero que todos vocês consigam fazer também. Não esqueçam de me contar como as balinhas ficaram. Ah e mais uma coisinha, queria saber se vocês gostam de posts de comida tanto quanto eu, então não esqueçam de comentar aqui em baixo. Beijocasssss.



Image and video hosting by TinyPic

8 comentários:

  1. Tãão Simples, Tãão gostoso! Oi Mari, amo seu blog, do mesmo modo, ficarei imensamente grata se vc vistar o meu! http://teenlife-pa.blogspot.com.br/ Grande beijo e sucesso! :)

    ResponderExcluir
  2. Que simples! Adorei a postagem e a criatividade, adorei!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito facil a receita vou tentar fazer agora, adoro essas balinhas
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, tudo bem? Amo posts de comida pois aprendo novas receitas e eu acho isso muito interessante, por mim você pode continuar postando. Eu não sabia que dava para fazer fini caseiro e eu estou muito feliz em saber, pois eu amo demais fini e saber que eu mesmo posso preparar é uma alegria. Beijos e espero que esse sorteio saia logo.

    http://meninafashion-polly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aiinw deve ficar uma delicia
    hahah beijoss amei o post
    blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. ADOREI haha amo essas comidinhas assim, se eu pudesse comeria o tempo todo!
    Com certeza vou tentar fazer!
    Beijos
    Blog Luísa Tavares
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Ameii ! Fini é comigo mesmo,já quero fazer haha
    Adorei o blog,parabens !

    --> Te indiquei para uma tag,se quiser responder fique a vontade :)
    http://piimentaarosa.blogspot.com.br/2014/09/tag-liebster-award.html

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei muuito da receita mas so tenho gelatina incolor de 21g e agora?

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo