Tranças sintéticas: minha experiência, dicas, o que usei e etc



Olá gatenhas e gatenhos do meu Brasil, como estão? Cá estou depois de um ano que coloquei as tranças, pra poder tirar algumas dúvidas de quem está afim de colocar e não sabe preço, o que usar e essas coisinhas. Mas o primeiro de tudo é: muita calma, girl! Você precisa ter certeza absoluta do que quer, e se já tiver podemos prosseguir.  No meu caso, coloquei as tranças porque meu cabelo tinha alisado (sim, a parte que estava cacheada) então eu vi que ou colocava as tranças ou cortava meu cabelo todo, então.... obvio que colocar as tranças foi a opção escolhida.
   O próximo passo é escolher o local, se você já tiver pessoas conhecidas que estão ou já fizeram as tranças será uma boa hora para conversar com elas. Eu pesquisei um pouco no Google e conversei um pouco com algumas blogueiras que já usaram. Enfim encontrei o lugar certo pra colocar, marquei, e no dia entrei no salão errado, acreditam? Mas acabou que eu fiz lá mesmo porque tinha uma hora de encaixe e deu tudo certo. Acho que se fosse tudo normal  não seria a minha vida (risos). Acreditem ou não mas fiquei sentada lá por seis horas fazendo as tranças.
  Agora, se você chegou até aqui é porque tem muita força de vontade, mas calma porque tem muita coisa pra enfrentar ainda. Assim que eu coloquei e me olhei no espelho pela primeira vez não consegui me reconhecer, afinal, aquela garota ali não era mais a Mariana, era uma outra fase da minha vida. Acho que a parte mais difícil disso tudo foi ter que ir pra escola na segunda e ter que aturar todos aqueles olhares e perguntas aleatórias sobre o meu cabelo, eu realmente fiquei com muito medo. Mas no final tudo deu certo e eu não acreditei nisso. Todo mundo achou muito legal e diferente, as perguntas foram tipo "você pode lavar?" "demorou muito?" ou "deve ter doído, né?" e nada tão absurdo, e por mais que duas ou três pessoas não tenham gostado, a aceitação foi bem tranquila.
      Os dias com as minhas tranças sintéticas foram os melhores, eu acordava, tomava banho e me arrumava e só, não precisava me estressar com o cabelo e isso foi muito maravilhoso no começo mas quando a raiz começou a crescer deu  um pouco de paranoia, tenho que admitir. Eu queria falar pra vocês os produtos que eu usei ou os cuidados que eu tive, até porque eu vi 498340 de tutoriais sobre isso, entretanto eu não fiz nada disso. Não usei fortificante, nem técnicas pra lavar o cabelo, simplesmente lavava com shampoo de três em três dias e vivia a vida tranquilamente. E o único problema que eu tive nesse momento foi quando começou a soltar uns trecos da minha cabeça que pareciam caspa ou coisa do tipo, mas pesquisei e vi que era normal.
     Três meses se passaram e me vi com uma raiz gigante então decidi tirar as tranças finalmente. Numa sexta feira as duas horas eu comecei a tirar uma por uma sozinha. Cortava numa parte que achava que não tinha cabelo natural e ia desfazendo as tranças. Quatro horas depois consegui tirar tudo, mas tinha uma coisa um pouco estranha, na raiz q tinha crescido os fios do cabelo ficaram grudados uns nos outros, imaginem o desespero da pessoa. Decidi não pentear o cabelo daquele jeito e passar algum condicionador pra amolecer aquela meleca. Enquanto eu tentava tirar percebi outra coisinha interessante: MEU CABELO COMEÇOU A CAIR PAKAS (SIM, PAKAS). Eu fiquei desesperada ao quadrado e morrendo de medo de continuar penteando, mas sou rebelde e continuei o processo doloroso. Depois de uma hora tentando tirar finalmente consegui, só que realmente caiu muito cabelo. Quando acabei usei o creme hidratante da Bioderm de óleo de argan (já fiz resenha desse produto) e no final ficou tudo bem, amassei meu cabelo com mousse e ele ficou desse jeito:

                                               


 Mas depois desse dia não consegui deixar meu cabelo desse jeito bonitinho e ele ficou cagado de novo. Resumindo tudo isso:

  1. Eu gostei de ter colocado
  2. foi uma mudança radical
  3. na hora de tirar quase tive um treco
  4. não cresceu tanto e caiu muito cabelo
  5. continuo fazendo escova porque se não ele fica cagado e ele não pode ficar assim pois ainda vivo com humanos
  6. Fiquei super chateada e não sei se vou continuar na transição

Bom, essa foi minha experiência com as tranças sintéticas, fiquei sabendo que a queda era normal só que me assustou na hora e ainda tenho a sensação de que estou com menos cabelo do que o normal.No próximo post (ou vídeo) vou contar um pouco da minha transição em geral. Até a próxima gente!!





                                                                           














Um comentário:

  1. Olá querida, tudo bem?
    Eu já usei tranças do meu próprio cabelo por bastante tempo..
    Minha mãe fazia toda semana, até que eu decidi libertar meus cachos
    e deixar as tranças para trás.. As vezes eu sinto saudades! Beijos, sucesso.

    Estou sentindo sua falta lá no blog, apareça mais vezes!
    Menina Fashion ♥

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo