Sobre bulimia e auto mutilação

     



      O texto de hoje é mais uma conversinha sobre minhas experiências sobre esse assunto e espero que ajude algumas pessoas que estão passando por isso hoje também, mas vou contar um pouquinho da minha história com esse assunto. Nunca fui a mais bonita da turma ou coisa do tipo, na verdade, já cheguei a ser bem o contrário disso tudo, mas nunca me importei. Mas como vocês sabem, de pouquinho em pouquinho, guardar aquilo me fez muito mal e eu acabei surtando quando o garotinho que eu era apaixonada me zoou e todo mundo rio - casos a parte- , enfim, desde então eu nunca tive uma auto estima muito boa, mas também ninguém nunca tinha reparado em mim.
          Tudo bem, piadinhas e risadinhas dos outros não conseguiam me afetar muito - mentira, sou chorona até hoje, ficava toda chatinha mas..- mas afinal, o que isso tem a ver com o texto? Já estava quase surtando com aquelas coisas quando brigas e mais brigas começaram a rolar aqui em casa, as vezes sem motivos. Onde eu conheci esse "refúgio" foi no Tumblr, eu era muito nova mesmo, mas não tive muita escolha, nessa época eu nem falava direito com a minha mãe para poder desabafar com ela ou algo do tipo, então comecei a me cortar. Fiquei com isso por um ano, e por que parei? Simplesmente porque no dia que eu decidi parar eu tinha brigado feio com meu irmão e fiz exatos 3 cortes ( que eu tenho até hoje) e vi o quanto eu era capaz de me machucar. Coloquei isso na cabeça, falei pra mim mesma que isso não faria bem, e que minhas amigas já estavam se preocupando, eu precisava de ajuda e tudo que eu tinha estava aqui. Caí algumas vezes, é realmente difícil sair de uma coisa que você ficou tanto tempo fazendo, mas sério, se você colocar na sua cabeça que não merece isso você consegue.
           Depois disso tudo, minha auto estima não tinha aparecido ainda (cadê você querida?), quando era uma vez uma garota (eu)  olhando para o espelho e vendo uma coisa que não era eu, sim, eu me vi gorda, tipo muito gorda, além de algumas piadinhas que ainda existiam me atormentarem com isso, foi então que eu comecei a vomitar, o que me causou muitos problemas. Comecei a ficar sem disposição pra absolutamente nada, não conseguia dormir, não conseguia pensar direito, era horrível, e por mais que eu tenha conseguido emagrecer alguns quilos talvez, aquilo não adiantou nada. Foi então que eu conheci meu namorado que me ajudou muito com isso, por mais que ele já tenha "terminado" comigo porque eu não tinha parado ( né amorzinho) mas tenho que agradecer muito a ele. E também pelas minhas amigas que sempre ficaram comigo e me apoiaram nessa minha trajetória. Resumindo, eles me fizeram contar para a minha mãe o que estava acontecendo, e esse foi o grande motivo de eu ter resolvido parar com isso. Ver minha mãe chorando e pedindo para que eu não fizesse isso me deu um choque tão grande que desde esse dia não fiz mais isso. Mas, e no final das contas, o que fez com que minha auto estima enfim aparecesse ? O amor, e digo que não é só amor que eu recebi e recebo, comecei a me aceitar assim, do meu jeitinho e eu decidi que não quero mudar o que eu sou porque o legal de tudo é que ninguém é igual a mim. E eu sou linda do jeito que sou, mas acreditem, talvez eu precisaria ter passado por todas essas coisas pra finalmente aprender isso, e tá, não penso assim o tempo todo, tem vezes que eu não me sinto bem mas isso passa logo. De todas as pessoas do mundo, de todos os jeitos possíveis, eu nasci desse jeito, isso não é tão maravilhoso? E o que eu tenho pra dizer é que não importa o seu problema, seja bulimia, auto mutilação ou afins, se você realmente quer parar com isso, coloque isso como seu principal objetivo, talvez demore, ou talvez não, eu não sei, mas a única certeza que eu tenho é que todos podem fazer isso.
       Se ame, dê amor e assim você recebe amor também, não fique procurando defeito por defeito em você, esses defeitinhos de fazem única e alguém vai gostar de você pelo simples fato de que nada pode substituir você. E mesmo que você não queira contar pra ninguém, tudo bem também, mas pensa que se soubessem iam se importar, e você que acha que seus pais não te amam, pode ser só coisa da sua cabeça, tenho quase certeza que seus pais só querem te ensinar que o mundo não é do jeito que você pensa. Não tente aceitar que as pessoas não gostam de você por causa de uma pequena imperfeição sua , e acredite, ninguém merece se prender com coisas desse tipo. Não existe nada melhor do que ser quem você é, nada mesmo.  Aprenda a se amar .

Um comentário:

  1. Ola
    na minha adolescencia eu sofri muito com bulimia por causa da minha auto estima baixa mas depois que me tratei minha vida mudou e aprendi a me amar e me valorizar..te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo