Dicas de como estudar



  Oi gente, que saudade de vocês! Estou com uma SUPER novidade, a Larissa Gomes, blogueira do blog Quasechic me convidou para fazer um tipo de "projeto" com ela. Ele vai funcionar assim : Criamos um blog, onde vamos divulgar blogueiras não tão famosas que merecem reconhecimento . Toda semana vamos escolher looks do dia, melhores fotos, melhores vídeos e etc. Legal né?Espero muito que esse projeto dê certo, vamos torcer!
   Também estou muito feliz porque a loja que eu estou  fazendo parceria gostou de algumas roupas que eu "criei" e mandei, tem noção do quanto isso é bom? Estou com uma sensação muito boa sobre isso tudo. E ontem rolou o hangout com a Kamilly e foi muito legal. Mas enfim, falei tanto sobre mim que esqueci de falar do real motivo do post. Acho que é meio inevitável na hora de revisar tudo e estudar, não surgir um pequeno esquecimento daqui ou de lá, então pensando nisso vou ajudar vocês dando umas dicas de onde procurar e como começar e se organizar para que suas notas fiquem supimpas (sim eu disse supimpas, mas é só pra variar no vocabulário monótono)!

1- Organize suas dúvidas: Pegue um caderno de algum ano anterior que você não usou todo e mãos a obra! Separe suas dúvidas, matéria por matéria.

2- Ache os sites certos: Cá entre nós, não são todos os sites que nos dão uma informação correta. Procure sites que já são conhecidos, como o Brasil Escola ou  Mundo Educação .

3- Liros também são amigos: Acho que tem muita gente que não lembra muito dos livros na hora de estudar porque não tem paciência de procurar. Tem um marcador que é super baratinho e que você pode usar na escola quando seu professor estiver usando um capítulo ou uma página, e assim fica bem mais fácil na hora de estudar. Além do mais, você pode procurar mais livros em bibliotecas e coisas do tipo.

4- Organize seu dia: Você acha que a sua vida está corrida demais e não está conseguindo se organizar na hora dos estudos? Faça numa folha uma rotina com os melhores horários para estudar e o que estudar, assim você não vai se enrolar.

5- Também tire dúvidas na escola: Os professores estão lá para isso! Se não conseguiu entender de jeito nenhum a sua única opção será pedir um help para o professor.

       E além dos sites explicativos, existem os vídeos que te ajudam ainda mais. Vou deixar alguns canais que valem a pena dar uma olhadinha. Espero que gostem! Beijocassss.






     
           





Image and video hosting by TinyPic

5 comentários:

  1. Nossa, amei as dicas, confesso que estava precisando em? rsrs. Amei seu blog, super fofo, seguindo ele, segue de volta?

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, mas nem quero ouvir sobre volta as aulas, ainda tenho uma semana de ferias! kkkkkk

    Seguindo o blog, se der passa no meu?

    http://stayawake-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. super amei as dicas!ti vi no grupo adote uma blogueira , comecei o blog a menos de um mês :) eu precisava muito de um post com dicas assim me ajudou muito beijos

    http://jessicacharlanie.blogspot.com
    http://facebook.com/jessicacharlanieoficial

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana! Faço faculdade de matemática, então imagina só o tanto quanto eu tenho estudado! kkkk Dei uma parada com o blog durante as aulas, a fim de nao me comprometer com muitas coisas! Essa é uma dica minha, alias!

    E recomendo muuuuuito os estudos nessa fase de escola, porque eles te levarao a uma boa faculdade, sem dúvida!

    Parabéns pela iniciativa! Videos do YT são MESMO uma ferramenta e tanto!!!

    Beijão!!!


    Vem conhecer meu blog também!!!!

    http://www.maquiandobycla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo