Qual faculdade devo fazer? Museologia.



  Oi genteeeeee, saudades novamente. Meu tempo está cada vez mais curto, porém sempre vou achar um tempinho para ficar aqui com vocês. Quem aí ama o  Ross da série Friends? Eu particularmente sou apaixonada por ele. Para quem não sabe, Ross Geller é um personagem que é super sentimental, apaixonado por dinossauros, e trabalha num museu. E falando em museu, é sobre isso que vamos falar hoje (bom... mais ou menos). Entrevistei a fofa da Luíse Pereira, 22, blogueira do blog Pedrita Lise. Ela tem uma história e dicas super bacanas para compartilhar! Espero que gostem meus amores. Beijocassssssss.

                                                 BLOGINSTAGRAM|

Como você decidiu escolher a faculdade de Museologia?

"A minha escolha foi engraçada, tudo começou com propósito e oração, e escolhi Museologia, por ser um curso que me proporciona estar em um ambiente que eu sempre me fascinei que são a principio os Museus, e da maneira que as exposições, os diálogos são construídos para despertar em cada visitante uma reflexão, experiência. E por que eu aprendi a gosta de história com 18 anos."

O que você mais gosta nesse curso da faculdade? E o que menos gosta?

"Como estou no 3º semestre do curso eu até aqui gostei de todos, mais o que mais me fascina é a restauração em peças, e as visitas em cada museu são sempre maravilhosas, uma visita que eu fiquei apaixonada foi no Museu de Arqueologia e Etnologia com peças indígenas lindíssimas. O que eu menos gostei neste curso é a falta de uma laboratório próprio do curso o que dificulta as aulas práticas e a questão dos horários as aulas são cedo demais 07:00 da manhã rsrsrs."

Já faz algum estágio ? Como foi a experiência?

"Sim, estou estagiando no Memorial da Câmara Municipal de Salvador, um ambiente que conta a história da construção da cidade, implantação dos vereadores e suas funções, personalidades que aqui viveram ou passaram e contribuiram para sociedade brasileira. Como também experiência no MAFRO Museu Afro da Bahia, na montagem de uma exposição com artesãs do SENEGAL e um seminário para os microempreendedores afrobrasileiros também no Mafro, fiz amizades com pessoas maravilhosas e conheci trabalhos lindos."

Quais são as áreas que a pessoa que faz Museologia pode se deslocar?

"As áreas que a museologia pode deslocar pode ser ampla, desde parceria para restauração de monumentos, prédios, igrejas e peças do museu, é claro necessitando um curso de restauro mais profundo, como em combinação com o cinema produção de documentários, pequenas intervenções urbanas com o teatro, o que muitos fazem que é o museu itinerante, onde não está nas quatro paredes do museu, com a dança e suas performances. "

Uma dica para as pessoas que querem fazer ou estão com dúvidas para Museologia?
"Dica, você tem que gosta e esta pronta pra o que vier, pois ainda não é um curso que tenha tanta visibilidade ou que a curto prazo lhe der retorno financeiro sonhado, mais se você gosta e entrar de cabeça, é um curso lindo você conhece ambiente, pessoas que realmente amam o que fazem e não largariam esta área por nada. Eu sempre digo para mim, eu prefiro está no lugar ganhando "pouco" mas fazendo aquilo que me motiva, me dar gás, do que ir pelo financeiro e não ser totalmente EU, é certo que nem só de amor vivem as pessoas, mas essa é a chave certa para que todas as outras áreas de sua vida estão em harmonia."



Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Aii, eu Amei a entrevista. Eu ainda não escolhi que profissão quero seguir, mas certamente Museologia, tá entre elas. Eu acho essas coisa tão legal e fascinantes. Super Amei a entrevista, a Luise. Parabéns Mari*--*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii flor, quero mais uma vez agradecer o seu carinho e o convite para participar deste quadro, poder ajudar as pessoas que estão em dúvidas rsrsrs; Espero um dia te conhecer. Beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Dois amigos meus fazem Museologia e simplesmente amam o curso.
    Tem muito tema interessante e etc!

    Fer
    www.criandoearquitetando.com

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo