Qual faculdade devo seguir? Psicologia


Oi oi gente! Eu sei que hoje não é quarta e que não postei o post sobre faculdade essa semana massssss, por alguns minutos vamos fingir que estamos numa quarta-feira! E o resultado do projeto de cartas para blogueiras já está pronto então fiquem ligados no blog. E quem vai nos responder hoje é a Jeniffer Rodrigues, 23, blogueira do "blog meu doce lar" . Espero que gostem! Beijocasss.

                                       BLOG | INSTAGRAM | FAN PAGE

Como você decidiu escolher a psicologia?

"Decidi escolher Psicologia, pois desde sempre me identifiquei com disciplinas mais voltada para humanas e mais ainda pelo fato de ter muita curiosidade sobre o ser humanos, certos comportamentos e etc ..."

O que você mais gostou nesse curso da faculdade? E o que menos gostou?

Eu gostei, na verdade amei todos os projetos que pude participar, dois voltados para crianças autistas, amo as disciplinas, estágios, visitas técnicas e meu trabalho de monitora, e o que menos gosto são de algumas disciplinas que somos "obrigados" a cursar, que não tem muito a ver com o curso e algumas incluem matemática

Já fez algum estágio ? Como foi a experiência?

"Sim, já fiz estágio. Foi numa empresa de moda, eu ficava no RH. A experiência foi maravilhosa , mais ainda pra eu descobrir que não me identifico muito com ambiente empresarial. Amo clinica, hospital, escolas, ver gente o tempo inteiro, tudo sem muita burocracia, acredito que a vida fica muito mais fácil"

Quais são as áreas que a pessoa que faz cinema pode se deslocar?

"As áreas em Psicologia são bem amplas, tem a clínica ( Voce abrir seu proprio consultorio e atender), tem a area escolar, hospitalar, jurídica, área de pesquisa, Organizacional (que é o RH) e tem a Psicologia do Esporte que já ouvi dizer que é um campo bem fechado, mas se você tiver foco e correr atras consegue."

Uma dica para as pessoas que querem fazer psicologia?

"É o que eu falo sempre, se gosta, se identifica com área, corre atras do que é o seu sonho, desafio todo curso e toda faculdade tem, mas no final o sentimento de Missão cumprida, deve ser perfeito! Faltam 2 anos para eu me formar e já me arrepio só de pensar na minha formatura, realmente é um sonho me formar e ser "oficialmente" Psicóloga."




Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Oi, linda! Tudo bem?
    Adorei o post (dicas sensacionais sobre o curso de Psicologia!) e o blog. Tudo maravilhoso, parabéns!

    Quero te convidar para conhecer meu cantinho. ♥
    Será um prazer te receber por lá!

    Blog: http://normalidadeincomum.com.br/
    Youtube: www.youtube.com/user/normalidadeincomum/videos
    Facebook: www.facebook.com/NormalidadeIncomum
    Instagram: www.instagram.com/vskaren

    Troco comentários no blog e no Youtube, é só deixar o link. ;) Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre tive vontade de fazer psicologia. Na facul de jornal, a disciplina que eu mais gostava era a de psicologia.

    Valeu as dicas.

    Beijos

    http://balancaseandancas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Escolher o curso é algo difícil para muitas pessoas, que bom que você conseguiu logo definir o seu! Vale sempre lembrar que podemos mudar de curso depois e fazer muitos e muitos outros!
    www.papelcomclips.com
    Beijos de sua nova leitora

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo