Aquele sobre as estrelas

 

           É engraçado como nunca se sabe o que vai acontecer no dia de amanhã. Não importa quantas vezes você refaça seu roteiro do dia, não importa quantos planos você faça, sempre - sempre sempre sempre- vai ter alguma coisa no seu dia que você nem se quer esperou, seja boa ou ruim. Todas as coisas do mundo parecem conspirar contra mim as vezes, tenho que admitir que as coisas não acontecem do jeito que eu quero na maioria das vezes, o que me deixa bem frustrada.
     Nossos desejos e medos podem fazer essa situação piorar as vezes também, ou vai me dizer que você nunca agiu sem pensar e algum tempo depois levou seu merecido castigo? Temos tantas vontades e tanta determinação, quando se é jovem nada parece muito errado, sempre queremos nos arriscar para no final de tudo pelo menos ter desfrutado um pouco do seu tempo.
     Imaginemos algo que também nunca se sabe como vai estar. O céu por exemplo, a imensidão do céu acaba tornando-o algo tão misterioso e ao mesmo tempo tão lindo. Desde pequena eu adoro observar o céu, já pensei até em ser especialista em estrelas ( mas conhecido como astronomia, mas como eu era pequena não ia saber disso), sempre admirei o por-do-sol, sempre gostei de sentir cheiro de arvore pela manhã. Mas isso tudo simplesmente porque nunca se sabe como o céu vai estar, nuca se sabe exatamente o numero de estrelas que aparecem no céu toda noite, sem contar com a lua que tem fases alternadas, isso não é encantador ? Saber que temos a cada dia uma esperança, uma chance de sermos qualquer coisa que quisermos. No amor também funciona assim, ou mais ou menos assim. A verdade é que nunca sabemos quando vamos amar alguém, ou a intensidade desse amor. Nunca sabemos quando vamos levar algum fora ou um pedido especial. E pensando bem, o universo todo funciona assim. Tudo tão inesperável, tudo tão puro e tão apreensível. Vamos viver como se não houvesse um amanhã meu atencioso leitor, porque a qualquer momento podemos morrer.
       E mesmo assim, eu continuo observando as estrelas.
           
           

Um comentário:

  1. Adorei o seu texto. Tenho que concordar... a gente nunca sabe o que vai acontecer com a gente. Tudo pode mudar para bom ou ruim. Talvez nossas escolhas não sejam as certas... mas continue a viver...viva a vida..busque a felicidade...
    beijos
    poderia dar uma olhadinha no meu blog tbm ? http://flechaserumos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo