Como aprender a tocar instrumentos musicais em casa



  Oi gente, como estão? O domingo está aí e aquela preguicinha que vem com ele também. Nada melhor do que passar o dia todo no edredom vendo filmes, concordam? Ou para dar um passeio caso não esteja nublado ou chovendo. Admito que não preparei nada para vocês hoje porque saí ontem e tudo o que eu mais quero hoje é descansar um pouco, masssss não poderia deixar vocês sozinhos então hoje vamos falar sobre música. Aqui no Rio eu já vi alguns professores de música mas sei lá, não é sempre que achamos. Não sei se na cidade de vocês tem, mas eu sei que tem muitas pessoas que preferem aprender as coisas "sozinhas". Então por que não aprender a tocar um instrumento? Vou dar algumas dicas de  canais do youtube que trabalham com isso. Você pode não ter o equipamento agora mas pode aprender por enquanto a parte teórica ( isso é fundamental ) e juntar uma grana, pedir de aniversário ou pedir emprestado o instrumento musical de algum amigo. E alias, no mercado livre vende e saí até mais barato as vezes, mas antes faça uma pesquisa de preços e modelos. Espero que gostem!



Cifra Club : Trabalha com violão, guitarra, contrabaixo, bateria, e teoria musical.

Lucas Piano : Trabalha com piano (risos).

Bateria interativa  : Trabalha com bateria ( acho que vou parar de escrever sobre o que o canal é  porque o nome dos canais já estão muito óbvios nisso, concordam? hehe).

Teoria do teclado : Pesquisei o canal desse vídeo mas não tem muitas coisas relacionadas com o teclado. Porém, é importante ver esses dois vídeos aqui também : teoria do teclado parte 2 , teoria do teclado parte 3.

Exercícios de afinação : Esse é um vídeo para quem gosta mais de cantar. (apenas lembrando que isso é um vídeo, ele não vai fazer você cantar bem)


     O que acharam? Coloquei os instrumentos básicos mesmo, mas caso tenha se interessado no assunto vale a pena dar mais algumas pesquisadas. Beijossssss.


Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Estou louco pra aprender a tocar violão, acho lindo♥
    Porque cantar não é a minha... D:
    Verdade viu... domingo dá uma super preguiça! Estou aqui no pc assistindo séries♥ É o melhor a se fazer. Gostei muito da postagem, super útil!

    http://cupcakeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ja usei muito o Cifra Club quando tava aprendendo a tocar violão, é muito bom mesmo!
    Você tambem é do Rio, de qual bairro?

    ResponderExcluir
  3. Cara... Tava procurando alguma ajuda pra trabalhar nos meus vocais há tempos e agora posso fazer isso graças a essa ajuda que você deu. Muito obrigada, sério. ♥
    Tenho mó preguiça de trabalhar com violão porque isso requer unhas pequenas, cortadinhas e muito treino, mas sei lá, tu me motivou. Acho que vou tentar pegar no meu bebê cheio de cordas nesse período de férias. Mais uma vez, obrigada pelo incentivo!

    http://facasnabota.tumblr.com/

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo