Sobre aquela insegurança





 "Vire a segunda esquerda e siga direto". Foi tudo que aquela senhora rabugenta com uma aparência não tão agradável me disse. E foi exatamente isso que eu fiz, virei a rua e segui, e pode acreditar, essa caminhada não foi tão curta quando parecia, mas precisava correr contra o tempo e chegar naquela entrevista em alguns segundos. Quando me dei conta já estava toda descabelada e precisando (urgentemente) retocar a maquiagem. Sorte que as vezes o tempo parece parar em determinados momentos para me ajudar. Perguntei a moça da recepção daquele incrível prédio onde seria minha entrevista ( e meu futuro trabalho) onde estava o banheiro daquele lugar, dando a desculpa de que estava nervosa demais por causa da entrevista, e ela com seu sorriso esbranquiçado me disse: " primeira porta á esquerda". Por que não existem esses lugares no gps? Seria tudo ficaria mais fácil. Depois do meu pequeno diálogo com a recepcionista, corri para o banheiro, ajeitei minha saia, retoquei o rímel e o batom, respirei fundo e segui para minha bendita entrevista.
      Apesar de ser apenas mais uma garota rotulada como "fútil" na faculdade por ser nova demais, tento me virar sozinha na maior parte do tempo. Depois que me mudei para a capital de São Paulo, longe da minha família e de meus amigos, tudo se tornou mais complicado de fazer, todas as coisas ainda me deixavam um vazio, uma ausência, e tenho em mim a ideia de que isso seja apenas saudade do carinho que eu sempre recebia em casa. Ou talvez seja medo de morrer nesta cidade enorme e ser esquecida no mundo em um piscar de olhos, tenho certeza absoluta de que ninguém aqui perceberia tão cedo minha constante ausência.
      Aquele frio na minha barriga estava engolindo toda a minha confiança.
 " Ei senhora, você é a próxima". Não consegui pensar mais a partir desse momento, não sabia ao certo o que estava acontecendo comigo e me perguntei o porquê de eu sempre ficar assim em entrevistas. E para piorar, assim que passei por aquela grande porta dourada, o dono da empresa me encarava como um dragão. Havia uma equipe com alguns caras pela sala, e eles começaram a me questionar sobre meu potencial. Já sabia a resposta, mas por um instante eu esqueci que estava numa entrevista e comecei a mergulhar na imensidão de meus pensamentos. Acho que descobri o problema, ou a solução deles.
      De fato é o medo que influência todo aquele frio na barriga, todo aquele receio de falar alguma merda e ser completamente banida daquela parte da sociedade, aquela no qual você queria muito fazer parte ou então estaria sendo obrigada a se encaixar. Coisas monótonas. Mas, juntando todos esses fatores e colocando todos lado a lado, eu finalmente percebi que todas essas coisas, todo o medo, toda a insegurança e todo o resto estão aqui porque existe alguém "superior" (o chefe de uma empresa, o líder de um time, ou até meus pais) que nos faz sentir isso. Mas provavelmente o meu futuro chefe também já sentiu isso e essa foi a reação dele de lidar com tudo isso, vencendo e chegando ao nível máximo de poder de algum lugar. Acho que estamos presos nesse inevitável ciclo .
       Quando me dei conta, estava falando tudo aquilo que pensei para aqueles caras engravatados, e adivinhem? Eles me aplaudiram de pé.  Não sei ao certo como lidar com essa vida, as vezes ela me surpreende tanto que a única coisa que eu consigo fazer é por meus óculos de sol e curtir a brisa, que as vezes não é tão boa, mas isso aí a gente esquece. Só não posso esquecer de acordar cedo amanhã.


3 comentários:

  1. texto maravilhoso! Do modo como você escreve daria pra fazer um livro! Já pensou nisso? haha
    Beijos
    www.despojadoteen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito legal o texto! Adorei o blog, seguindo aqui. Beijos

    http://petiitefemme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostava muito que fosses ao meu --blog-- e que o seguises e comentases algumas publiaçoes.
    http://cintiasebastiao5.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo