Dieta x Reeducação alimentar + dicionário saudável


  Oi genteeeeeeeeeee, tudo bom? Maricota marombeira fitness zona sul bonde da stronda chegou, só que não né ......... Enfim, hoje o papo é sobre alimentação. Quem acompanha o blog sabe que desde o final do ano passado estava fazendo uma "dieta". Só que aquilo não funcionava muito já que eu nunca gostei de alface, tomate e essas coisas. Você sabe a diferença entre dieta e reeducação alimentar? Pra muita gente de fora isso aparenta ser a mesma coisa, e na verdade são coisas completamente diferentes. Dieta é um período curto ou médio onde você corta todas as coisas gordurosas possíveis até atingir o peso que você deseja, porém é uma mudança muito brusca porque afinal, você tem uma alimentação resumida em biscoitos sorvetes chocolates e do nada para de comer isso pra comer fruta no lanche da tarde? Não dá né, claro que se você quer perder 1/2 quilos até que não é tão mal. Já a reeducação alimentar é um período médio ou longo onde você de fato aprende novamente a fazer uma nova alimentação, e o resultado disso é a perda de peso. A grande diferença entre esses termos é que na dieta você come aquilo por obrigação e na reeducação alimentar você aprende aos poucos a comer tudo aquilo, experimentando novos sabores e pratos, e você pode continuar comendo sua besteira, mas com o tempo vai diminuindo a dose.
    Outro assunto muito polemico no mundo saudável é a diferença entre "diet" "light" e "integral". As diferenças são óbvias para quem já sabe do assunto, entretanto a maior parte da população acha que tudo é a mesma coisa. A palavra "diet" significa "dieta", porém um alimento que seja diet não significa que tenha um valor reduzido de calorias, mas sim, que tenha ausência de alguns tipos de alguns ingredientes como açúcar, gorduras, lactoses ou sódio. Vale a pena dar uma olhadinha no rótulo antes de comprar o produto. Já o produto considerado "light" é quando ele tem baixas calorias comparado aos produtos normais. Entretanto nem todo produto light é realmente tão saudável quanto diz ser, como também, em alguns produtos essa retirada de calorias é mínima. E o alimento integral na maioria das vezes tem as mesmas calorias, só que nele existem todos os nutrientes essenciais que nos outros alimentos não tem. Estamos falando dos grãos e cereais.
     E aí gente, agora já estão cientes das principais diferenças sobre uma dieta ou uma reeducação alimentar? Espero que sim. Vou me despedindo por aqui mas antes de dizer tchau quero contar a novidade do blog hihihihi, que é : um canal! Sim, eu vou começar a gravar, já está tudo certinho e o primeiro vídeo sairá até domingo que vem. Espero que estejam tão ansiosas quanto eu. Até mais galerou.

                                   CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO MEU CANAL.


                                                                     
                                             
                                            

2 comentários:

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo