Qual faculdade devo seguir? Jornalismo.


  Oi gente! Não sei se vocês sabem mas eu estou no primeiro ano do ensino médio, e bom, estou com muitas dúvidas de qual curso seguir na faculdade. Pensando nisso, todas as quartas eu vou postar uma pequena entrevista com pessoas que já estão cursando a faculdade e elas vão contar um pouquinho de como é fazer o determinado curso. E hoje quem vai responder as perguntas é a blogueira Fabiana Mendes,18, que está cursando a faculdade de jornalismo. Vou deixar o blog dela e as outras redes sociais aqui e espero ajudar vocês com essa nova parte do blog. Beijocas!

BLOG | FAN PAGE | TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE 

Como você decidiu escolher o jornalismo?
 "Desde criança gostava muito de escrever, e sabia que queria uma profissão que executasse muito a escrita. Pensei em varias, pesquisei muito. Mas quando vi jornalismo me apaixonei. Já sabia que era isso que queria para mim.É também posso me deslocar para varias áreas, e não só ser repórter, como todos pensam."

O que você mais gosta nesse curso da faculdade? E o que menos gosta?
" O que mais gosto neste curso é a forma como os professores aplicam os conteúdos, é como se estivéssemos brincando de ser jornalista, entendeu? Todo dia pomos em pratica o conteúdo ensinado. Ex: Se a professora fala na aula sobre pauta jornalista, logo depois ela diz para fazermos nossas próprias pautas, para treinar o que foi dado. Na matéria de fotografia sempre que estudamos uma nova perspectiva, lá vamos nos fotografar. Mas aquilo que menos gosto é que temos que ser carrasco no português, na conjugação de verbos. Não podemos cometer erros, alias passamos informação o tempo todo e já imaginou se o leitor não consegue captar nossa informação? "

Já faz algum estágio ? Como foi a experiência?
  "Nunca fiz estagio, mais estou muito ansiosa para começar. E conhecer varias pessoas que já atuam na área."

Quais são as áreas que a pessoa que faz jornalismo pode se deslocar?
  "Assessoria de imprensa, comunicação empresarial e comunicação integrada, que hoje absorvem boa parte do mercado de trabalho. Rádios, jornais, revistas, emissoras de TV, fotografo."

Uma dica para as pessoas que querem fazer ou estão com dúvidas para o jornalismo?
"Se você esta pensando em fazer faculdade de jornalismo saiba que há muitas dificuldades há vencer. Se você quer entra na área jornalística só porque gosta de escrever, lembre-se que existem muitas outras profissões para executar a escrita. Mas se você pesquisou e decidiu entrar eu de digo que não fez uma má escolha. O curso de jornalismo é tão cativante. Uma experiência nova todos os dias. Eu escolhi jornalismo porque eu gostei da profissão. Lembre-se faça o que você gosta. Pense bastante nos motivos que estão levando você a pensar nesta profissão, conheça tudo que envolve e todas as possibilidades de intervenção. Se possível converse com jornalistas para detectar a visão deles a respeito das mudanças do mercado a partir da extinção da lei. Isto você pode fazer sem sair da sua cidade. Faça perguntas pela internet, entre nos blogs de jornalistas. Assim terá mais condições de tomar sua decisão."

                                                                   Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Eu já quis fazer mas aqui onde moro infelizmente não tem.
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei! E olha a coincidência.. Vou começar a fazer faculdade de jornalismo ano que vem! A primeira profissão já foi pra mim haha.

    Beijocas! <3

    http://thaynanicchio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mari, foi um prazer falar um pouquinho do meu curso <333
    Grande Beijo!

    Blog Não Hesite

    ResponderExcluir

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo